Em primeiro lugar, o período do Mercúrio Retrógrado equivale ao movimento retrógrado e aparente que é realizado pelo planeta, a partir da perspectiva da Terra.
Na Astrologia, esse período pode afetar diretamente a comunicação, causando uma série de prejuízos aos signos em relação aos seus relacionamentos.
Com o final do Mercúrio Retrógrado, uma série de mudanças e melhorias está prevista para os signos neste mês.
No geral, esse planeta é visto como o representante dos processos intelectuais, das trocas dentro de relacionamentos pessoais e profissionais, mas também de qualquer tipo de movimento. Saiba mais a seguir:
O que melhora os signos com o fim do Mercúrio Retrógrado?
Comumente, o trânsito de Mercúrio varia de acordo com o horóscopo e o mapa astral de cada pessoa, pois existe um trânsito contínuo dos planetas e cada um deles gera um tipo de previsão específica.
Sendo assim, os signos com Mercúrio em trânsito na primeira casa do mapa poderão iniciar projetos, realizar uma compra importante ou investir em mudanças.
No caso de quem possui o Mercúrio em trânsito na segunda casa, este é o momento de investir em compras ou transações, porque há um destrave do fluxo de entrada.
Em contrapartida, os signos com Mercúrio em trânsito na terceira casa não enfrentarão novos conflitos de comunicação, porque haverá uma fluência dos diálogos.
Os signos com Mercúrio em trânsito na quarta casa lidarão com uma fluência de diálogos semelhantes, mas focada no ambiente familiar, de modo que os conflitos entre os membros deixem de ser tão frequentes.
Da mesma forma, quem possui Mercúrio em trânsito na quinta casa não terá mal entendidos nos relacionamentos, e poderão desenvolvê-los.
Os signos que possuem o Mercúrio em trânsito na sexta até a décima segunda terão melhorias no aspecto da vida pessoal e profissional, principalmente no campo da saúde mental.