Em 21 de setembro, a Netflix lançou a série “Dahmer: Um Canibal Americano”, baseada nos assassinatos de um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos.
Baseada em fatos reais, a produção foi um sucesso em sua primeira semana, sendo a série mais vista no Brasil. Mas, como Jeffrey Dahmer foi morto? Vamos descobrir a seguir.
Quem foi Jeffrey Dahmer?
Jeffrey Dahmer foi um serial killer que matou impiedosamente 17 jovens e crianças de 1978 a 1991 entre Ohio e Wisconsin. E, possivelmente, teriam sido mais se não fosse por Tracy Edwards ter conseguido escapar após cinco horas de cativeiro e avisar a polícia.
Dahmer foi preso em setembro de 1991 e condenado no ano seguinte à prisão perpétua por quinze de seus crimes. Ele foi admitido na prisão de Columbia, onde permaneceu até sua morte.
Como ‘o canibal de Milwaukee’ morreu?
Em 28 de novembro de 1994, Jeffrey Dahmer foi assassinado no banheiro do ginásio do Columbia Correctional Institute, em Wisconsin, por um detento chamado Christopher Scarver.
Quando eles foram deixados sem vigilância, Scarver o agrediu com uma barra de metal na cabeça até matá-lo. Mais tarde, ele fez o mesmo com outro preso chamado Jesse Anderson.
Dahmer tinha 34 anos quando Scarver o matou. Questionado pela polícia, Scarver – que sofria de esquizofrenia – afirmou: “Deus me disse para fazer isso. Jesse Anderson e Jeffrey Dahmer estão mortos.”
O corpo de Dahmer foi cremado e as cinzas foram entregues aos seus pais: Joyce e Lionel.