Demonstrar interesse romântico por uma pessoa nem sempre é uma tarefa fácil, e se o apaixonado em questão for alguém tímido, então, nem se fala. É muito comum conhecermos pessoas que passaram anos interessadas em alguém, mas nunca falaram nada por causa da timidez.
Em vez de declarar o amor ou chamar para sair logo de cara, os tímidos costumam agir de forma específica quando estão a fim de alguém. Conheça alguns desses sinais sutis a seguir:
Na verdade, ela conversa com você como se fosse sua amiga
Eis uma das grandes dificuldades da aproximação dos tímidos. Quando gostam de alguém, eles até puxam papo, perguntam coisas banais do cotidiano e, no fim das contas, agem como se a aproximação fosse de amizade.
Isso dificulta as coisas no começo, mas, com o tempo, você pode “pescar” alguns indícios de interesse.
Às vezes, na tentativa de driblar a timidez, são rápidas demais
Para que alguém tímido crie coragem de declarar seu interesse em alguém, pode ter certeza de que ele pensou muito nisso, ensaiou suas falas em casa, leu a respeito de dicas de paquera, mas, na hora H, é muito possível que o tímido acabe sendo direto demais.
São ótimos em fazer elogios
Quando uma pessoa tímida está a fim de alguém, ela pode fazer elogios peculiares e criativos. Dessa forma, o crush acaba percebendo que, para fazer aquele elogio, a pessoa levou muito tempo observando e pensando na forma certa de fazer o comentário.
Fazem contato visual em situações específicas
O tímido sabe muito bem que o contato visual é uma ferramenta poderosa e usa isso de modo que não o faça sair de sua zona de conforto.
Por isso, o tímido tende a fazer aquele contato visual intenso quando ele e o crush estão perto de outras pessoas, como numa rodinha de amigos ou na hora do café, no refeitório do trabalho.
Quando conversam, ficam nervosos
Quando o tímido está interagindo com o crush, acaba entregando seus sentimentos através da linguagem corporal.
O nervosismo da interação pode fazer com que o tímido passe a mão nos cabelos várias vezes, fique com o rosto vermelho ou desvie o olhar de vez em quando.