5 sinais de que a pessoa realmente não quer nada sério com você

Às vezes, é só uma coisa de momento e vida que segue!

Quando uma relação casual se transforma em algo mais sério, temos alguns indicativos clássicos que demonstram que uma pessoa está, de fato, interessada em namorar ou até em casar.

continua depois da publicidade

Esse nem sempre é o mais comum, no entanto, afinal alguns relacionamentos casuais ficam por isso mesmo — e tudo bem.

O ideal seria que as pessoas envolvidas deixassem as intenções claras desde o começo, mas, como não é isso o que acontece na prática, separamos alguns sinais de que aquela pessoa não quer mesmo nada sério. Confira:

continua depois da publicidade

A relação foi sem rodeios

Vocês deram match no app de paquera e a pessoa veio falar com você, sem rodeios nem conversas mais profundas? Bem… Esse é um claro indício de que ela estava procurando algo mais casual.

Quando queremos namorar, investimos em conversas, encontros, passeios, cineminha, jantares. Se vocês começaram a se falar e a coisa evoluiu rápido, já sabe, né?

A pessoa falou que gosta de pegar todo mundo ou que não quer nada sério

Mais claro do que isso, impossível, mas sempre existe quem pensa “comigo vai ser diferente”. Bem… Na maior parte dos casos, não vai. Se a pessoa literalmente disse que não quer nada sério, é porque ela não quer nada sério.

continua depois da publicidade

Ela saiu com os amigos e não chamou você

Se vocês ficaram algumas vezes e trocaram mensagens, mas a pessoa foi para a balada todos os fins de semana e não chamou você, saiba que, muito provavelmente, ela não quer nada sério.

É sempre você que convida

Se é sempre você quem vai atrás, quem chama para sair ou quem puxa conversa, está na hora de entender que, do outro lado, não existe vontade de construir uma relação mais profunda.

Tudo sempre acaba em pegação

Se quando vocês estão juntos, todos os movimentos e as conversas levam para a pegação ou o sexo, saiba que isso costuma indicar que, de fato, a relação é apenas casual.

continua depois da publicidade

Lembre-se de que as relações casuais são comuns e podem ser saudáveis também, contanto que haja consentimento, proteção na hora do sexo e, claro, que ambos saibam o que esperar.

Se você não gosta desse tipo de relacionamento, deixe suas prioridades claras nas próximas conversas, pois, dessa forma, você terá mais chances de encontrar pessoas dispostas a namorar também.