Não é novidade que os relacionamentos amorosos são muito mais empolgantes no começo. Quando os pombinhos estão juntos há pouco tempo, tudo é motivo para rir, suspirar e marcar encontros e passeios cheios de romantismo.
Depois de um tempo, no entanto, as coisas ficam mais tranquilas e aquela empolgação dá espaço à rotina. Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, a rotina não é algo ruim, até mesmo porque ninguém teria disposição, energia e dinheiro para manter o padrão dos primeiros meses de relacionamento.
Se o seu namoro já está nesse estágio mais equilibrado da relação, veja algumas dicas para que ele continue saudável e feliz para os envolvidos:
Mantenham o diálogo aberto
Conversar é importante para entender as expectativas e as demandas de cada um dos envolvidos na relação. Falem abertamente a respeito do que vocês esperam e desejam do relacionamento, pontuem os aspectos que podem ser melhorados e escutem um ao outro com atenção e sem julgamentos.
Aprendam a negociar
Relacionamentos sérios são feitos de acordos e negociações. Às vezes, mesmo sem vontade de sair de casa, por exemplo, não dá para faltar àquele compromisso familiar importante. É preciso que os dois estejam dispostos a ceder de vez em quando.
Apostem sempre nos carinhos mais simples
Conforme a relação evolui, é normal que o casal troque menos carinhos, por isso é importante se lembrar de, de tempos em tempos, trocar um dengo com o seu amor. Vale tudo: abraços, cafuné, mãos dadas enquanto estão andando na rua e mensagens carinhosas ao longo do dia.
Lembre-se de que seu par é uma pessoa
Amar é se ver no outro também, mas é preciso ter um equilíbrio e não idealizar a pessoa que está com você. Isso significa se esforçar para conhecê-la de verdade, entender suas questões mais íntimas e enxergá-la como um ser humano imperfeito.
Invistam em tempo de qualidade juntos
É importante ter uma rotina de casal estabelecida e que seja respeitada. Vale jantar a dois a cada 15 dias, cinema aos fins de semana, corridas no parque, passeios diferentes, viagens curtas, idas ao museu. Se esforcem para ter esses programas de casal com frequência e vejam como isso os deixará mais próximos.