Gêmeos é o terceiro signo do Zodíaco. Quem nasce com o sol nesse signo é caracterizado por ser curioso, bem-humorado, inteligente, inquieto, por apreciar a liberdade, ter facilidade em fazer novas amizades, entre outras características.
Mas, apesar de ter características apreciáveis, Gêmeos é um dos signos do Zodíaco mais odiados. Descubra neste texto, 5 possíveis motivos pelos quais os geminianos são tão odiados.
1. Os geminianos e sua dualidade
Um dos possíveis motivos pelo qual os geminianos são odiados é o fato de eles serem considerados “duas caras”. Em um momento eles são amáveis, em outro eles são um tanto ríspidos. Por conta disso, acredita-se que eles são levianos e agem de má-fé.
2. Os geminianos são frios
Os geminianos costumam agir com a razão, dando a entender que eles são pouco emotivos e fechados para o amor. No entanto, embora pareçam pouco emotivos, os geminianos falam o que sentem.
Se eles estão apaixonados, eles dizem a pessoa pela qual estão interessados. Se perderam o interesse, eles também verbalizam.
3. Os geminianos e sua dificuldade de escutar
Os geminianos são conhecidos por serem bastante comunicativos. Afinal, são regidos Mercúrio, planeta da comunicação. Mas, ao mesmo tempo que isso é uma qualidade, isso também é um defeito.
Isso porque, ao ter facilidade em se comunicar e gostar de falar, os geminianos acabam não abrindo espaço para escutar o outro.
4. Os geminianos não sabem guardar segredos
Outro possível motivo de os geminianos serem odiados é que há a crença de que eles não sabem guardar segredos. Isso advém também do fato de serem comunicativos.
Quando sentirem a necessidade de divulgar alguma informação no seu dia a dia, os geminianos irão fazer isso. Porém, quando assunto é segredo, eles sabem se calar.
5. Os geminianos falam sem pensar
Os geminianos são regidos pelo elemento ar. Por esse motivo, eles têm um pensamento mais rápido e dinâmico, fazendo algumas pessoas acreditarem que eles falam sem pensar.
No entanto, os geminianos conseguem pensar antes de falar e com muita rapidez.