Ter um cachorro é, sem dúvidas, uma experiência incrível. No entanto, criar um animal de estimação requer muita responsabilidade e vem com algumas obrigações. Desse modo, os donos de primeira viagem precisam saber que cada raça possui características distintas e necessidades específicas de higiene.
Há muitos fatores a serem considerados na hora de escolher um companheiro peludo, por exemplo, estilo de vida, tamanho da casa, tempo disponível, orçamento e até mesmo alergias.
Depois de pensar sobre isso e escolher o pet, certifique-se de garantir um lugar seguro e confortável para ele, cuidar de sua higiene e saúde e dar muito amor e atenção para o seu novo amiguinho.
Com tudo isso em mente, ainda é difícil saber qual é o cãozinho certo para você, por isso elaboramos essa lista das melhores raças para tutores iniciantes.
1. Boxer
Uma raça brincalhona de médio a grande porte e que precisa de muito exercício. São ótimos para famílias com crianças.
2. Bichon Frisé
Ótimos cães de companhia, fáceis de treinar. Eles se encaixam bem com diferentes estilos de vida e não são muito exigentes na hora de gastar energia. Contudo, sua pelagem encaracolada precisará de cuidados regulares.
3. Golden Retriever
Um cão popular de médio a grande porte, além de inteligente e adaptável a diferentes famílias. Eles precisam de exercícios regulares e escovação regular, pois têm uma pelagem longa.
4. Cavalier King Charles Spaniel
Cães pequenos com uma natureza doce; eles exigirão cuidados básicos regulares de higiene como escovação. Além disso, eles se adaptam facilmente à maioria das famílias e se dão bem com as crianças.
5. Labrador Retriever
Essa é uma raça de cães de grande porte, inteligentes e fáceis de treinar. Contudo, você precisará observar a dieta deles e garantir que eles façam muito exercício.
6. Poodle
Uma raça versátil e popular, mas que precisa de cuidados regulares para manter sua pelagem encaracolada. Além disso, são cães muito inteligentes e adaptáveis a diferentes tipos de famílias.
7. Bearded Collie
Um companheiro popular de tamanho médio que se dá bem com crianças e outros animais de estimação. Entretanto, precisa de muito exercício e cuidados regulares por causa de sua longa pelagem.