O benefício do Auxílio Brasil, que atualmente é de R$ 600, já tem uma data prevista de pagamento para o mês de setembro. Por enquanto, não houve qualquer alteração do governo federal, que poderia antecipar a data, como aconteceu no mês de agosto (os pagamentos foram feitos a partir do dia 9).
Por isso, as famílias contempladas pelo benefício devem receber o valor correspondente a partir do dia 19 de setembro. Além da data prevista, é preciso lembrar que a ordem de pagamentos tem como base o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
As primeiras pessoas a receber são aquelas cujo último número do NIS é 1. Dessa forma, os pagamentos devem ser liberados entre os dias 19 e 30 de setembro, se não houver alteração das datas.
Calendário do Auxílio Brasil em setembro de 2022
O Auxílio Brasil é um programa do governo federal que tem a finalidade de dar suporte às famílias que vivem em situação precária. Os pagamentos são realizados por meio da transferência direta e indireta de renda, e contemplam famílias que atendem aos requisitos definidos pelo governo.
Até o momento, as datas definidas para o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 em setembro são:
- NIS terminado em 1: 19 de setembro;
- NIS terminado em 2: 20 de setembro;
- NIS terminado em 3: 21 de setembro;
- NIS terminado em 4: 22 de setembro;
- NIS terminado em 5: 23 de setembro;
- NIS terminado em 6: 26 de setembro;
- NIS terminado em 7: 28 de setembro;
- NIS terminado em 9: 29 de setembro;
- NIS terminado em 0: 30 de setembro.
Nas datas previstas, os beneficiários receberão o dinheiro, que pode ser depositado na conta corrente à vista, na poupança social digital ou em conta contábil, conforme foi escolhido por cada pessoa.
Para consultar os valores que serão recebidos em setembro, basta ligar para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, pelo número 111, ou para o Ministério da Cidadania, através do número 121. Será necessário informar o CPF e outros dados básicos do beneficiário durante o atendimento.
O benefício pode ser consultado também pelos apps do Auxílio Brasil (Android e iOS) e da Caixa Tem (Android e iOS).