Se relacionar com outra pessoa, muitas vezes, pode ser desafiador. Buscar o contato e iniciar uma relação com alguém não é uma tarefa fácil.
Por muitas vezes, acreditamos estar fazendo o melhor para conquistar aquela pessoa, entretanto é fácil perder os sinais de que, na verdade, a mesma não quer nada com você. Ainda assim, é possível identificar os sinais caso a contraparte não esteja interessada.
1) Demora para responder mensagens
O dia a dia de alguém pode ser extremamente corrido, entretanto, caso exista um interesse verdadeiro, a pessoa irá separar um tempo para responder a sua mensagem.
Mas quando a resposta demora para chegar, algo em torno de um dia, é bastante provável que não tenha interesse recíproco. Entretanto, busque dialogar com essa pessoa. Muitas vezes, a agenda e o dia dela realmente podem estar muito corridos.
2) Falta de comunicação
Saber se comunicar com um possível interesse romântico é fundamental para se criar uma boa relação. Mas, caso a comunicação seja escassa ou inexistente por parte da outra pessoa, pode ser um sinal claro de desinteresse.
3) Falar sobre atuais interesses amorosos
É ruim ser rejeitado. A sensação é desagradável. Ainda mais quando alguém que gostamos nos rejeitam sutilmente. Um sinal disso é a pessoa começar a falar mais abertamente sobre atuais interesses amorosos.
Isso significa que ela já descartou ter algo romântico com você e provavelmente te considera apenas um bom amigo.
4) Não se preocupa com você
A pessoa não parece se preocupar com você, em como correu seu dia, ou como se encontra depois de alguma situação negativa? Ela, além de não querer nada amoroso, provavelmente não é uma pessoa a qual você queira se relacionar.
5) Diz que não estão prontos para uma relação
O mais claro e óbvio dos sinais é a recusa falada. Quando questionada, a pessoa que você tem interesse diz que não está pronta para um relacionamento naquele momento.
A recusa pode ser dolorosa, mas vale lembrar que ali existe outra pessoa, com propósitos e pensamentos distintos dos seus. Respeitar o posicionamento da pessoa é um bom primeiro passo para uma relação não romântica saudável.