Cachorros menos bagunceiros do mundo: veja lista com o top 5

Quer um pet que não destrua a sua casa em pouco tempo? Então conheça algumas raças mais tranquilas.

Ter um cachorro em casa é sempre uma alegria, mas não se pode negar o fato de que alguns desses melhores amigos quadrúpedes são capazes de colocar os nossos lares de pernas para o ar.

continua depois da publicidade

Se você quer um cãozinho, mas precisa encontrar uma raça que não seja bagunceira demais, veio ao texto certo. Hoje, separamos alguns cachorros conhecidos pela fama de não deixarem a sua casa virada do avesso. Confira a seguir:

Bloodhound

Esse cachorro, além de lindo, é famoso por ter uma personalidade tranquila, por não latir demais e, principalmente, por latir apenas para sinalizar perigos e necessidades. O Bloodhound é um cão que se dá bem com toda a família, contanto que seja estimulado e adestrado adequadamente.

continua depois da publicidade

Basenji

O Basenji foi originalmente criado para ser um cão de caça, mas uma de suas características mais marcantes é a incapacidade de latir. Esse cachorro até faz barulho, mas não chega a ser um latido muito alto, e também é conhecido por ter um temperamento calmo e tranquilo.

Galgo Italiano

Essa raça esguia e elegante é famosa por não incomodar os tutores com barulho e bagunça. Para que o convívio seja o mais harmonioso possível, é preciso que os moradores da casa sejam calmos também, caso contrário, o Galgo Italiano pode ficar estressado por tabela.

Rottweiler

Apesar da fama de nervosinho, o Rottweiler é um doguinho naturalmente calmo, amoroso e tranquilo. Os cães dessa raça são leais e protetores, por isso costumam latir para pessoas estranhas, mas, com a família, é só amor e diversão.

continua depois da publicidade

Buldogue Francês

Esse marrentinho é um cachorro muito fofo e que combina muito com ambientes menores, como apartamentos. Não costuma latir de forma constante e é um ótimo companheiro, que não precisa de muita atividade física para gastar as energias.

Lembre-se de, ao comprar ou adotar um cãozinho, visitar um bom veterinário. Além disso, contratar pessoas especializadas em adestramento também é uma boa ideia.