A toranja é uma fruta popular em países da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá, mas também pode ser encontrada no Brasil. Com aparência semelhante à da laranja, mas uma cor mais forte na casca e principalmente na polpa, a toranja combina com sucos, drinks, saladas de frutas e, claro, é uma ótima opção de lanche.
Para incentivar você a consumir essa fruta (bonita, refrescante e colorida) com mais regularidade, separamos alguns benefícios da toranja. Confira:
Faz bem à pele
A toranja é uma fruta rica em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Por isso, ajuda a manter uma pele bonita, saudável e com viço, evitando o chamado “envelhecimento precoce”.
É um alimento muito nutritivo
Os nutrientes são essenciais para que todas as células do corpo funcionem e se reproduzam com saúde. A toranja é uma fruta riquíssima em nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas A, C e B1. Além disso, é uma ótima fonte de fibras.
Promove a sensação de energia
Se você sente um desânimo pesado depois do almoço, experimente comer uma toranja como sobremesa. A fruta é uma boa fonte de carboidratos e açúcares, mas sem causar picos de glicemia no sangue, o que colabora para que a sua sensação de energia seja duradoura.
Colabora com a perda de peso
Se você quer ou precisa emagrecer, é importante fazer escolhas alimentares mais saudáveis. A toranja é rica em fibras e, por isso, ajuda você a ter saciedade por mais tempo e a ficar intervalos maiores sem fome.
As fibras da fruta também ajudam o intestino a funcionar melhor, diminuindo o inchaço e colaborando com a sua saúde geral.
Diminui as chances de cálculo renal
As temidas pedras nos rins costumam ser formadas por oxalato de cálcio, e o ácido cítrico, abundante na toranja, ajuda a eliminar o excesso de cálcio presente nos rins, diminuindo as suas chances de ter cálculo renal.
O ácido cítrico contribui também com a produção de uma urina mais volumosa e com pH alto, o que também é importante nesse aspecto.
Lembre-se de que o consumo de um alimento em específico não pode curar ou evitar doenças. O que importa é o contexto geral e os hábitos de vida como um todo. Se você quiser seguir uma dieta específica para o seu caso, consulte um nutricionista.