Ao querermos adotar um cachorro é comum pesquisarmos sobre a personalidade de cada raça para saber se teremos em nossa casa um animal carinhoso e afetuoso ou um animal que tende a ser agressivo e perigoso, principalmente se temos crianças ou outros pets por perto.
Sabendo disso, nós preparamos uma lista com 5 raças de cachorro que são consideradas as mais perigosas do mundo.
Mas, vale lembrar, que a agressividade de uma determinada raça advém de sua criação e treinamento. Ou seja, mesmo aquelas raças que possuem uma má de reputação de serem perigosas ou qualquer traço de agressividade, elas podem ser amigáveis e amorosas se forem criadas para isso.
Confira a lista a seguir.
1. Pit Bull
Não é uma surpresa o Pit Bull estar na lista dos cachorros mais perigosos do mundo, já que ele é bastante conhecido por sua agressividade. Por ter uma mandíbula forte, ele é capaz de ferir gravemente uma pessoa. Além disso, os cachorros dessa raça são altamente musculosos, não tendo quase gordura em seu corpo.
A agressividade do Pit Bull advém da sua criação nos tempos passados. Eles foram criados originalmente para atrair touros e proteger os caçadores de ursos.
No entanto, é importante destacar que o Pit Bull só se torna um cão perigoso, se, e somente se, ele for treinado para ser um cachorro agressivo, se for treinado para atacar.
Quando isso não ocorre, o Pit Bull é um cão bastante amoroso e brincalhão.
2.Rottweiler
O Rottweiler é um cachorro robusto, imponente, valente e que possui grande força física. Além disso, apresenta uma grande força na mandíbula, podendo ferir pessoas ou outros animais.
Mas, quando bem treinado, o Rottweiler é um companheiro amoroso, sociável e muito apegado ao seu tutor.
3. Bull Terrier
O Bull Terrier é outro cachorro que é considerado um dos mais perigosos do mundo. Ele é conhecido pela sua grande cabeça em forma de ovo e por ter bastante musculoso.
A sua agressividade advém da forma como eles eram utilizados em séculos passados. Os Bull Terriers eram treinados para participar de combates contra outros cachorros, touros e até mesmo ursos, devido a sua forte musculatura.
Mas esses combates foram abolidos. Com isso, o Bull Terrier se tornou um cão brincalhão, amigável, afetuoso e carinhoso.
4. Pastor Caucasiano
Podendo pesar até 50 quilos, o Pastor Caucasiano é um cachorro enorme. Ele é robusto, possui um corpo volumoso, rígido e resistente. A sua mordida é conhecida por ser bastante forte.
Os cães dessa raça russa foram criados como cães de guarda nas montanhas do Cáucaso. Hoje, eles são criados para protegerem rebanhos e territórios.
Para não ficar agressivo, o Pastor Caucasiano precisa ser socializado desde filhote. Ele necessita ser criado por um líder forte e ser bem treinado para obedecer aos seus tutores. Além, os cachorros dessa raça tendem a ser dominantes na presença de outros cães.
5. Pastor Alemão
Outro cachorro considerado um dos mais perigosos do mundo é o Pastor Alemão. Ele é um cão robusto, musculoso, poderoso, inteligente e altamente treinável. Ele é muito utilizado pelos policiais em operações.
A agressividade desse cão vai depender diretamente de seu treinamento. Se ele for treinado para atacar, ele será um cachorro temível e se transformará em uma perigosa arma de ataque ou de defesa.
Mas, caso contrário, ele será um cachorro carinhoso e atenciosos com seus tutores.