Já aconteceu de suas roupas ficarem danificadas ou até mesmo de não te servir mais logo depois de lavá-las? Se a resposta for sim, é muito provável que você esteja cometendo alguns erros ao lavar suas roupas.
Mas, para não perder mais nenhuma peça do seu guarda-roupa, confira, a seguir, a lista com os 3 erros mais comuns que você pode estar cometendo ao lavar as roupas, e que você deve evitá-los a partir de agora.
1. Usar sabão em pó em excesso
Um dos mais erros mais comuns ao lavar roupa é usar sabão em pó em excesso. Quando isso acontece, o enxague das roupas fica mais difícil, resíduos do produto pode ficar preso nas peças, bem como pode causar o acúmulo de sujeiras e, inclusive, bactérias.
Não bastasse isso, o uso do sabão em pó em excesso pode danificar a sua máquina de lavar, pois o motor do eletrodoméstico terá que trabalhar mais para tirar toda a espuma de suas roupas.
2. Esfregar manchas com muita força
Esfregar com muita força a área da peça de roupa que está manchada pode piorar a mancha e ainda pode degastar o tecido. A dica então é esfregar a mancha com mais delicadeza.
Além disso, não demorar demais para lavar a roupa manchada, pois, caso isso aconteça, será mais difícil de retirar a mancha. Você também pode deixar a roupa manchada de molho por um tempo antes de lavá-la e usar um produto específico para retirar a mancha.
3. Não fechar o zíper
Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, já passou pela sua cabeça fechar o zíper de alguma peça de roupa? Se não, esse é mais um erro que você está cometendo ao lavar roupa. Mas não se preocupe, porque esse erro é bastante comum.
Ao não fechar o zíper, ele pode se prender em roupas delicadas que estão sendo lavadas no mesmo momento e estragar essas peças. Então, a partir de hoje feche todos os zíperes antes de começar a lavar as roupas na máquina de lavar.
Outra dica é pôr as roupas mais delicadas em sacos apropriados para lavá-las.