Se você está em um relacionamento monogâmico, o que se espera é fidelidade de ambos os envolvidos, certo? Infelizmente, nem sempre é isso o que acontece. É muito comum que, independentemente do tempo juntos, algumas pessoas tenham a necessidade de se envolver com outras.
O infiel costuma apresentar algumas características típicas, como as que listamos a seguir. Quer pegar alguém no pulo? Então observe como essa pessoa age e veja se ela se enquadra no perfil do traidor de carteirinha:
O infiel costuma ser muito ciumento
Justamente por saber o que ele faz quando está sozinho, o indivíduo infiel também sente ciúme excessivo da pessoa com quem se relaciona oficialmente. Sempre desconfie de quem vive tentando ouvir suas conversas ou ler suas mensagens no celular.
É uma pessoa emocionalmente dependente
Pessoas infiéis costumam ter uma personalidade carente e emocionalmente dependente. Muitas vezes, é exatamente essa característica que os faz buscar encontros casuais fora do relacionamento e, como a carência não é suprida, o comportamento se torna repetitivo.
Conquista todo mundo
Sabe aquele perfil galanteador que conquista todo mundo em pouco tempo? As pessoas que traem são assim e costumam ser consideradas agradáveis, divertidas e sedutoras pelos demais.
Vivem inventando desculpas e contando mentiras
A pessoa que trai tem o costume de contar mentiras, inclusive a respeito de temas aleatórios, e está sempre inventando desculpas para não participar de alguns eventos.
É aquele cara, por exemplo, que vive em reuniões de trabalho, que está sempre falando sobre negócios, mas que, se você perceber, vai descobrir que é tudo mentira.
Apresenta cuidados repentinos com a aparência
Se a pessoa tem determinado corte de cabelo ou barba, por exemplo, mas começou a mudar de estilo de uma hora para a outra, desconfie. É claro que mudanças no visual fazem parte, mas, quando elas acontecem sem outros motivos, é comum comentarmos a respeito.
Mudanças “silenciosas” costumam indicar que a pessoa está se envolvendo com alguém.