Signos mais invejosos do Zodíaco: veja ranking com o top 3

Descubra quais são as personalidades que mais sentem inveja, de acordo com os astros.

É mais do que normal que, em determinados momentos, as pessoas tenham inveja das outras. Sentir inveja de vez em quando não tem problema, o que importa mesmo é o que fazemos com esse sentimento.

continua depois da publicidade

O mais saudável a fazer, quando nos pegamos sentindo inveja, é analisar a situação e lembrar que cada pessoa tem uma trajetória e uma série de acontecimentos únicos, por isso não devemos nos comparar com ninguém, especialmente se falarmos em redes sociais.

A inveja é também uma questão observada por quem estuda Astrologia e, de acordo com os especialistas no tema, alguns signos têm mais tendência a cultivar esse sentimento. Veja quais são eles:

continua depois da publicidade

Áries

A inveja do ariano tem muito a ver com a competitividade clássica de quem é desse signo. Quando sente inveja de um amigo, por exemplo, não quer dizer que o ariano não gosta dessa pessoa ou torce pelo seu fracasso, mas sim que está buscando algo parecido e ainda não alcançou seu objetivo.

Touro

O taurino não mede esforços para conseguir o que quer, e por dar valor ao próprio trabalho, às vezes acaba se apegando a coisas materiais.

Toda essa lógica pode fazer com que as pessoas desse signo sejam possessivas e invejosas, o que pode prejudicar alguns relacionamentos, especialmente de amizade.

continua depois da publicidade

Câncer

Os cancerianos são pessoas sensíveis e cheias de amor para dar, certo? O que nem todo mundo sabe é que, dentro desse grande coração, também há espaço para sentimentos negativos, como a inveja.

Por trás dela, está também uma sensação constante de insegurança e pessimismo, o que faz com que os caranguejos invejem os amigos e as pessoas do seu convívio, especialmente quando elas conseguiram algo que o canceriano não teve coragem de buscar.

Viu só? A inveja é um sentimento bastante comum, por isso é importante reconhecê-la e, claro, tentar enxergar as coisas através de outros pontos de vista.

continua depois da publicidade