As pessoas falsas costumam passar uma primeira impressão positiva quando conhecem alguém. Nessas primeiras conversas, elas são gentis, simpáticas e divertidas, mas, conforme a relação se estreita, demonstram que podem ser extremamente tóxicas e nocivas.
Para ajudar você a identificar esse tipo de pessoa, separamos alguns sinais típicos que podem ser percebidos em indivíduos falsos. Veja quais são eles:
Respeito seletivo
Pessoas realmente honestas respeitam a todos da mesma maneira, independentemente do cargo ou da posição social que ocupem.
Os falsos, por outro lado, sempre escolhem com quem serão ou não simpáticos, o que acaba expondo seus interesses pessoais. São indivíduos que, por interesse, sorriem e enchem de elogios aqueles que podem trazer algum tipo de vantagem.
Necessidade de receber atenção
Pessoas falsas gostam de ser o centro das atenções e buscam isso o tempo todo. Elas têm o costume de representar papéis, dependendo da situação e da pessoa com quem interagem, para, dessa forma, transformar tudo em uma questão individual.
Enaltecem a si mesmas
Sabe aquela pessoa que vive contando vantagem e quer sempre parecer melhor do que os outros? Então… É bem provável que ela seja falsa.
Fofoqueiros de plantão
Sempre tenha cuidado ao compartilhar informações íntimas ou pessoais com quem vive fazendo fofoca. A pessoa que precisa comentar a vida alheia o tempo todo provavelmente vai espalhar informações a seu respeito, se tiver a oportunidade.
Bondade, mas nem com todo mundo
Pessoas falsas costumam fazer boas ações apenas quando têm algum interesse. Sempre desconfie, por exemplo, daquele colega de trabalho que chega com um bombom e, logo depois, pede um favorzinho…
É claro que nem sempre podemos identificar quando alguém é falso ou está tentando tirar vantagem, mas, ainda assim, é possível observar esses sinais e ter mais cautela quando identificá-los em alguém.