Se você está em um relacionamento longo, a fase mais alta da paixão já acabou e é agora, quando as coisas começam a assentar, que o casal se depara com algumas dificuldades da vida a dois.
É comum que existam alguns conflitos e que, por causa deles ou por medo de que a relação chegue ao fim, os envolvidos tenham atitudes que são bastante prejudiciais para o namoro. Veja, a seguir, quais são os erros mais comuns em relacionamentos e evite-os sempre que possível:
Viver no “piloto automático”
Depois de um tempo juntos, alguns casais acabam criando rotinas para a relação, em diversos aspectos. O problema é quando as coisas são feitas sempre “no piloto automático”, sem grandes momentos de emoção ou alegria.
Se vocês fazem a mesma coisa todos os dias, se vão sempre aos mesmos lugares ou conversam a respeito do mesmo assunto, está na hora de rever esse comportamento, que pode arruinar a relação.
Vocês não se divertem mais
Estar em um relacionamento não precisa ser sinônimo de seriedade o tempo todo. Quando o casal não tem mais momentos divertidos a dois, a coisa complica.
É importante que vocês encontrem algum passatempo para fazer em conjunto e que mantenham a capacidade de rir das piadas um do outro.
Não conseguir conversar sobre intimidade
Falar abertamente a respeito da vida sexual do casal é importante para que vocês ajustem suas expectativas e tenham momentos a dois mais prazerosos.
Viver com o celular em mãos
É claro que as redes sociais fazem parte da nossa vida, mas é importante deixar o celular de lado de vez em quando e curtir a companhia do outro sem a necessidade de postar alguma coisa a respeito.
Não há troca de carinho
Ainda que o relacionamento esteja em um nível mais avançado, é importante que os envolvidos troquem carinho, beijos e abraços e que essa troca não fique sempre relacionada aos momentos íntimos do casal.
Esperamos que o seu relacionamento fique bem. Se não der certo, por outro lado, é vida que segue.