Confira 4 funções do Google que muitas pessoas ainda não conhecem

Tem funções para quem sente falta de jogos antigos e também para quem necessita dar uma respirada durante um dia corrido.

O Google surgiu há mais de 20 anos, mais precisamente, em 4 de setembro de 1998. De lá pra cá, ele passou por diversas inovações e trouxe várias funções para atender as necessidades dos seus usuários, que vão muito além de uma simples pesquisa.

continua depois da publicidade

Mas, como são muitas ferramentas, muitas desses usuários acabam não conhecendo todas elas. Por isso, hoje, nós selecionamos três funções do Google que muitas pessoas ainda não conhecem. Confira abaixo.

1. Jogar Pac-Man

Desde 2010, quando o Google fez um doodle homenageando o game Pac-Man, o buscador ganhou uma função que permite a qualquer pessoa jogar o game quando quiser. Para isso, basta digitar o nome do game no campo de buscas.

continua depois da publicidade

Ao fazer isso, uma versão simplificada do jogo será aberta na página e o usuário poderá começar a jogar. Basta, ele usar as setas para controlar o personagem. O objetivo do game é comer todas as frutinhas sem ser pego pelos fantasmas.

2. Conhecer os sons dos animais

Essa função é ótima para as crianças. Ao digitar sons de animais no buscador do Google, um player com a imagem de vários bichos será exibido. Após isso, ao clicar na imagem do animal, os usuários escutam o som que o animal escolhido emite.

3. Fazer exercícios de respiração

Essa função é perfeita para quem precisa parar respirar e recarregar a energia durante um dia corrido. Ao digitar no campo de buscas “exercício de respiração” (sem as aspas), um player com uma esfera em movimento será exibido.

continua depois da publicidade

O player traz comandos simples como “inspirar e “expirar”. É acompanhar os movimentos para relaxar por uns instantes e voltar à rotina corrida do dia a dia.

4. Jogar o Jogo da Cobrinha

Essa função é para quem sente falta do jogo da cobrinha do antigo celular da empresa Nokia. Para voltar a jogá-lo, basta digitar “snake” (sem as aspas) no buscador e depois selecionar a opção “clique para jogar”.

Agora, é só usar as setas do teclado para movimentar a cobrinha pelo cenário e comer as maçãs.

continua depois da publicidade