Se você já teve a oportunidade de observar o comportamento de um hamster, sabe muito bem que esses animais são ligeiros, fofos, dorminhocos e muito lindos.
Bastante populares quando o assunto é animais de estimação, esses mini ratinhos fazem sucesso em casas com crianças e melhoram seu humor na hora, pois é difícil demais ficar de cara fechada ao lado de um hamster comendo cenoura, por exemplo.
A seguir, conheça algumas curiosidades interessantes sobre a vida e o comportamento desses animais:
Têm unhas e dentes em constante crescimento
Uma coisa interessante a respeito da anatomia desses bichinhos é o fato de que suas unhas e seus dentes não param nunca de crescer. Isso tem a ver com os hábitos desses animais, que estão sempre descascando e roendo alimentos e, para que o desgaste seja compensado, os dentinhos e as unhas vivem em crescimento.
São organizados
Sabia que os hamsters arrumam a própria cama? Diferentemente das pessoas, esses ratinhos fazem suas caminhas com pedaços de papel, cascas e sementes que encontram por onde andam. Que fofo, né?
Comem bem
Os hamsters têm uma alimentação bem variada e gostam de consumir grãos, sementes, capim, vegetais e até alguns tipos de inseto.
Bochechas poderosas
As bochechas desses animais são enormes e bastante flexíveis. Isso serve para que eles consigam estocar alimentos em situações de perigo — as bochechas são uma espécie de despensa, em algumas ocasiões.
Limpinhos
Essas fofurinhas também são independentes quando o assunto é higiene, sabia? Os hamsters lambem suas patinhas e o corpo como um todo, fazendo quase um processo de escovação.
Esses animais não têm uma expectativa de vida muito longa e não costumam viver mais do que quatro anos. São dorminhocos, mas adoram atenção, por isso, se resolver comprar um hamster como animal de estimação, faça de tudo para ser uma boa companhia, hein?