5 filmes de ficção científica na Netflix para quem é apaixonado por Matrix

Curte ficção científica, mas não sabe o que assistir na Netflix? Então confira as nossas dicas.

O filme “Matrix”, que já está em sua quarta sequência, surpreendeu o público não apenas pelo enredo inovador, mas também pelos questionamentos quase filosóficos a respeito de conceitos básicos, como o de realidade.

continua depois da publicidade

Se você gosta desses filmes de ficção científica que nos levam para outros universos e também nos fazem refletir acerca da nossa própria vida, confira nossas dicas do que buscar no catálogo da Netflix:

Divergente

Shailene Woodley, Miles Teller e Ashley Judd estrelam esta história sobre uma mulher que, embora tenha nascido com uma inteligência totalmente única e fora da curva, precisa sobreviver em um futuro distópico onde o que é diferente não é aceito.

continua depois da publicidade

Onde está a segunda?

Sete irmãs gêmeas precisam fingir ser uma pessoa só para sobreviver em um universo onde apenas filhos únicos são permitidos. Bizarro, né?

Lucy

Scarlett Johansson dá vida a uma mulher que, por traficar drogas dentro do próprio estômago, acaba desenvolvendo alguns superpoderes curiosos, como telepatia, ausência de dor e a habilidade de aprender qualquer coisa de forma rápida e instantânea.

Bird Box

Esse filme de tirar o fôlego é estrelado pela genial Sandra Bullock e conta a história de uma mulher que precisa, junto com duas crianças, atravessar uma floresta em um rio, todos totalmente vendados, para evitar o ataque de criaturas sobrenaturais.

continua depois da publicidade

Distrito 9

Gosta de filmes com criaturas alienígenas? Então não deixe de ver “Distrito 9”, que mostra as consequências de uma invasão que aconteceu na capital da África do Sul, quando criaturas de outros planetas precisaram pousar na Terra.

Confinados no Distrito 9, são maltratados e vivem de forma degradante.

E aí, gostou da nossa seleção? Agora é só escolher qual filme ver primeiro!

continua depois da publicidade