Existem muitos petiscos naturais para cães e gatos, que podem ser dados por várias as motivações, como recompensa no momento de adestramento ou uma forma de agradá-los e reduzir os picos de estresse e ansiedade. Porém, é fundamental ressaltar que uma alimentação correta do seu pet depende muito da orientação de um veterinário. Aqui passamos algumas dicas informativas, mas o organismo de seu animal e seus hábitos alimentares podem ser diferentes.
A maioria dos petiscos naturais são frutas que podem ser dadas a cães e gatos, mas atenção, pois não são todas as frutas que seu pet pode comer. Existem frutas que são tóxicas para cães e gatos, por isso é importante consultar um veterinário.
Outro ponto importante é que seu pet esteja acostumado desde muito pequeno a alguns hábitos alimentares. Um cachorro ou gato sem costume de ingerir alimentos como frutas dificilmente se adaptam a tê-los como petiscos.
Petiscos naturais para cães
- Batata-doce (cozida);
- Caqui;
- Melancia;
- Banana;
- Cenoura;
- Nabo;
- Maçã;
- Pera;
- Mamão;
- Goiaba;
- Morango.
Petiscos naturais para gatos
- Bolinhas de atum ou salmão;
- Petiscos com pedaços de frango;
- Espinafre;
- Biscoitinhos de fígado;
- Morango;
- Melancia;
- Banana.
Assim como existem os alimentos que podem servir de petiscos naturais a cães e gatos, existem aqueles que devem ser evitados a todo custo. Em nossa lista podemos frisar os seguintes: uva, uva-passa, abacate, laranja e outras frutas cítricas.
Estes alimentos devem ser evitados a todo custo, haja vista, que podem provocar sérios problemas de saúde em seu pet, como intoxicação e até lesões. Antes de tudo é importante consultar o veterinário para saber se o seu cachorro ou gato não possui alergia a algum dos alimentos considerados nesta lista como naturais.