Ter um pet é tudo de bom, sobretudo porque são bons companheiros, nos trazem uma sensação de felicidade. Estudos apontam que ter um cachorro, por exemplo, estimula a produção de serotonina, conhecido como o hormônio da felicidade. Mas para quem mora em apartamento, qual a raça mais apropriada para adaptação? Essa é uma pergunta que muita gente se faz e, de fato, deve ser feita e avaliada antes de ter um cachorro.
A primeira coisa que deve ser avaliada é se o cão exige gasto de muita energia. Existem raças específicas que conseguem se adaptar melhor a pequenos espaços, como os de apartamentos. Todavia, qualquer que seja a raça, por mais adaptada que esteja a esse ambiente, faz-se necessário sempre levar o seu cãozinho para atividades físicas ao ar livre.
Caminhadas em um parque, soltá-lo para correr e brincar… Tudo isso ajuda a aliviar a tensão do seu cachorro. Veja 13 raças que se adaptam bem a apartamentos:
- Yorkshire Terrier;
- Cavalier King Charles Spaniel;
- Lhasa Apso;
- Pug;
- Schnauzer;
- Chihuahua;
- Maltês;
- Jack Russel;
- Dachshund;
- Spitz Alemão;
- Poodle;
- Boston Terrier;
- Bichon Frisé.
Portanto, essas são as 13 raças mais indicadas para quem vive em apartamento e não abre mão de adotar um pet. Para quem possui pouco tempo para viver no apartamento e sempre precisa deixar seu cãozinho sozinho, pode recorrer a serviços que atuam no cuidado de pet, numa espécie de “creche de animais”.
Os profissionais atuam fazendo passeios, alimentando, fazendo higienização e outros serviços. O animal ficar por muito tempo sozinho em um apartamento pode gerar problemas que acabam tornando-o mais estressado.