Esta espécie é uma das mais procuradas atualmente por pessoas que querem ter uma planta em casa, sobretudo em apartamentos. A Zamioculca é uma planta da família das Aráceas e originária da África tropical. Trata-se de uma espécie que exige poucos cuidados. A rega deve ser feita 1 vez por semana e ela não necessita de muita luz natural para se desenvolver.
Isso não significa que você não precise cuidar, mas os cuidados são básicos e vamos te ensinar como fazer para que sua planta se desenvolva de forma saudável desde a muda. Essa planta se adapta bem a diversos ambientes decorativos de sua casa ou apartamento.
Cai bem em salas, varandas, quartos e até banheiros. No campo do misticismo, a planta é conhecida como fonte de atração de energia e muita prosperidade.
Como formar mudas da Zamioculca
As mudas são formadas a partir das folhas que colocadas em um vaso com substrato. Quem preferir, pode adquirir mudas prontas em uma floricultura. Tendo paciência, é só conseguir uma folha, sendo cortada a partir de uma planta adulta.
É importante que o substrato usado seja uma mistura de terra vegetal, adubo orgânico como o húmus de minhoca e areia. A escolha do vaso também é importante, haja vista que precisa ser com espaço considerável para que a planta se desenvolva bem.
O uso de um pouco de carvão para melhor drenagem da água é muito importante. Esse processo evita a perda de nutrientes no substrato da planta.
Cuidados com a Zamioculca
Sua rega pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias. É importante não encharcar o solo ao regar sua planta. O ideal é usar um borrifador nas folhas, um pouco no caule e no substrato.
Não há necessidade de muita luz, inclusive a Zamioculca se dá bem até mesmo na sombra. Caso note a necessidade de mais de uma rega semanalmente, pode aumentar para duas ou até três. Basta observar a condição das folhas.