Saiba como consultar Pasep pelo CPF

Tem direito quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2020. Outro fator importante é estar registrado no Pasep há pelo menos cinco anos.

O PIS destina-se a trabalhadores da iniciativa privada, que atuam no sistema da CLT, recebendo o benefício através da Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é destinado a servidores públicos e seu pagamento é feito por intermédio do Banco do Brasil.

continua depois da publicidade

Como nosso foco aqui é justamente o público do Pasep, vamos mostrar o passo a passo para consultar o seu abono. A partir do dia 15 de fevereiro, os servidores públicos começam a receber o seu benefício.

Tem direito quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2020. Outro fator importante é estar registrado no Pasep há pelo menos cinco anos. Abaixo, veja o passo a passo para conseguir consultar seu Pasep de forma rápida.

continua depois da publicidade

Como consultar o Pasep

1º passo

A primeira coisa a se fazer é entrar no aplicativo ou site do Banco do Brasil. Em seguida, será necessário acessar a página de consultas do Pasep.

2º passo

Já na página, informe seu número de inscrição do Pasep ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento e confirme que não é um robô marcando a caixa.

3º passo

Após preencher todos os dados, clique na opção “Confirmar”. A partir de então, você já terá acesso aos dados do seu Pasep. O valor pago de abono é de até um salário mínimo. Isso dependerá da quantidade de meses trabalhados.

continua depois da publicidade

O servidor público que atuou durante todos os meses em 2020 terá direito ao salário mínimo que é de R$ 1.212,00, de acordo com o reajuste desse ano. Para quem trabalhou somente um mês, por exemplo, o valor do Pasep é de R$ 101,00 e assim sucessivamente.

Também é possível consultar se tem direito diretamente através do site do governo federal e na opção Pis/Pasep. Vale ressaltar que é preciso ter o login e senha de acesso para quem já possui cadastro no site.