A partir do dia 18 de janeiro, a Caixa Econômica Federal começará a fazer os depósitos do Auxílio Brasil referente ao mês em questão. As datas, assim como de costume, foram organizadas de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social. Cerca de 17,5 milhões de pessoas devem receber parcelas de pelo menos R$ 400. Antes, constavam 14 milhões no banco de dados do governo.
Isso porque aproximadamente 3 milhões de cidadãos foram incluídos. Eles já estavam na lista de espera e atendiam a todos os requisitos para ingressar no Auxílio Brasil. De acordo com o governo federal, os novos inscritos vão contar com o cartão do benefício em breve. Enquanto isso não acontece, o dinheiro deverá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem.
As informações foram confirmadas pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante pronunciamento pela internet. Conforme o calendário de pagamentos, as parcelas de janeiro do Auxílio Brasil serão pagas entre os dias 18 e 31 do mesmo mês. A consulta do benefício pode ser feita pelo aplicativo Auxílio Brasil, que está disponível para celulares com sistemas Android e iOS.
Calendário do Auxílio Brasil: parcela de janeiro
- Final do NIS 1: pagamento em 18 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 2: pagamento em 19 de janeiro;
- Final do NIS 3: pagamento em 20 de janeiro;
- Final do NIS 4: pagamento em 21 de janeiro;
- Final do NIS 5: pagamento em 24 de janeiro;
- Final do NIS 6: pagamento em 25 de janeiro;
- Final do NIS 7: pagamento em 26 de janeiro;
- Final do NIS 8: pagamento em 27 de janeiro;
- Final do NIS 9: pagamento em 28 de janeiro;
- Final do NIS 0: pagamento em 31 de janeiro.