A partir da próxima semana, a Caixa Econômica Federal começará a fazer os depósitos do Auxílio Brasil referente ao mês de janeiro de 2022. As datas foram escalonadas com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Cerca de 17 milhões de pessoas devem receber parcelas com valor mínimo de R$ 400, em média. Os saques, inclusive, continuam com a mesma lógica de antes.
Ou seja, será possível retirar o dinheiro por meio dos cartões do antigo programa: “Bolsa Família” e “Cidadão”. Os beneficiários também poderão movimentar as parcelas do Auxílio Brasil pelo aplicativo Caixa Tem, caso já possuam contas na plataforma. De acordo com o cronograma liberado pelo governo federal, as parcelas de janeiro serão pagas entre os dias 18 e 31 do mesmo mês.
No ano passado, somente os antigos inscritos no Bolsa Família receberam o benefício. O Ministério da Cidadania, por outro lado, informou que mais 3 milhões de pessoas foram aprovadas e devem receber as parcelas já neste mês de janeiro. Com isso, o número total de contemplados passa a ser de R$ 17 milhões. Os novos inscritos estavam na lista de espera e atendiam aos requisitos mínimos do programa.
Calendário do Auxílio Brasil: cotas de janeiro
- Final do NIS 1: pagamento em 18 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 2: pagamento em 19 de janeiro;
- Final do NIS 3: pagamento em 20 de janeiro;
- Final do NIS 4: pagamento em 21 de janeiro;
- Final do NIS 5: pagamento em 24 de janeiro;
- Final do NIS 6: pagamento em 25 de janeiro;
- Final do NIS 7: pagamento em 26 de janeiro;
- Final do NIS 8: pagamento em 27 de janeiro;
- Final do NIS 9: pagamento em 28 de janeiro;
- Final do NIS 0: pagamento em 31 de janeiro.