Às vezes, pretendemos assistir alguma coisa na plataforma de streaming Netflix e ficamos sem saber por onde começar. Mas nós preparamos aqui algumas indicações de filmes que são excelentes e possuem boa aclamação da crítica. A lista no catálogo da plataforma aumenta de forma constante e as opções se diversificam.
The Old Guard
Começamos com um filme repleto de ação e ficção científica, que faz muito sucesso desde seu lançamento na Netflix em 2020. O filme dirigido por Gina Prince-Bythewood tem um elenco formado por Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts.
A história gira em torno de Andy (Charlize Theron) com um grupo de soldados especiais que possuem o poder da vida eterna. O grupo age como mercenários, vendendo seus serviços de luta e vivem na Terra como seres humanos normais.
O filme ganhará um novo rumo no enredo quando eles descobrem que existe uma imortal que é fuzileira naval.
O Discípulo
O filme chegou à Netflix em abril deste ano e já é um sucesso. Conta como Sharad Nerulkar passa toda sua vida dedicado a aprender a música clássica indiana, tornando-se um estudioso disciplinado, seguindo os anciões, seu mestre e seu pai. Tudo para se tornar um cantor erudito de excelência.
Mas, em dado momento, ele passa a se questionar se consegue chegar a esse patamar elevado e enfrenta problemas de autoconfiança, insegurança e autoestima. O filme nos mostra grandes lições sobre nós mesmos e nossa capacidade de atingir uma plenitude espiritual e emocional.
7 Prisioneiros
Com direção de Alexandre Moratto e um elenco formado por Cecília Homem de Mello, Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, a produção brasileira chegou à Netflix recentemente. O filme conta como o jovem Matheus, interpretado por Christian Malheiros, vai trabalhar em um ferro-velho em São Paulo, que pertence a Lucas (Rodrigo Santoro), na busca de dar uma vida melhor à sua família.
Mas, de repente, ele se vê em meio a uma situação análoga ao trabalho escravo. O jovem terá a chance de tomar algumas decisões importantes ao decorrer da trama e o que parece ser o fim de uma jornada pode ser o começo de uma nova história.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
Para criançada e toda família, essa animação é uma comédia cheia de aventuras. Após a jovem Katie Mitchell ser aceita numa grande faculdade de cinema, seu pai resolve promover uma viagem de férias e levar a filha até a faculdade.
Porém, tudo muda quando uma revolta dos robôs ameaça o planeta e é justamente a família Mitchell que deverá lutar para garantir a ordem em nosso planeta. O filme é divertido e além de risos vai arrancar muita atenção dos espectadores. Trata-se de um filme para toda a família.
Lá Vem os Pais
O filme é de 2018 mas os risos são para toda vida. Em Lá Vem os Pais, o ator Adam Sandler dá mais um show de comédia e ainda assina o roteiro. Adam Sandler é um pai muito dedicado de classe média e com um posicionamento meio conservador.
Ele decide arcar com os gastos do casamento da filha. O pai do noivo é um médico prestigiado e quer ajudar. Mas, na semana do casamento, os dois entram em conflito e essa rivalidade monetária acaba provocando muitos risos em quem acompanha toda essa história.
Mank
O filme biográfico conta a história de uma das maiores lendas do cinema, Herman J. Mankiewicz, um dos grandes vultos de Hollywood. O roteirista teve uma vida cheia de grandes sucessos com filmes estrondosos e clássicos do cinema, como sua obra-prima Cidadão Kane (1941).
O filme gira em torno do conflito entre Herman e Orson Welles pelos créditos do script do filme icônico. O filme é protagonizado por Gary Oldman e foi produzido em preto e branco, mas seu roteiro rico e a fotografia do filme é simplesmente um primor.