Se alguma parede aí da sua casa está com aquele visual feio provocado pelo mofo, saiba que existem algumas formas práticas e simples de resolver o problema, que, além de deixar as paredes feias, também pode fazer mal à saúde.
O mofo é causado por fungos e, se você ou alguém da sua casa tiver facilidade para desenvolver reações alérgicas, o ideal é se livrar das manchas mofadas das paredes o quanto antes. Além de crises respiratórias, como rinite, asma e tosse, o mofo pode causar problemas de pele e alergias nos olhos.
Como remover o mofo das paredes?
1. Vinagre branco
O vinagre é um ingrediente praticamente mágico que, além de ser usado na culinária, também é ótimo para a limpeza da casa e das roupas. No caso do mofo, basta colocar um pouco de vinagre branco em um borrifador, espirrar nos locais atingidos pelo mofo e deixar agir por 10 minutos. Depois, limpe a parede com um pano molhado em água.
Você pode repetir o processo várias vezes até que o mofo seja completamente eliminado.
2. Álcool
Tanto o álcool líquido quanto o em gel podem ser usados para limpar o mofo da parede. Assim como no caso do vinagre, você deve passar o álcool nas manchas e deixar agir por 10 minutos.
Depois, limpe a região com uma esponja e, se for preciso, repita o procedimento até que o mofo tenha desaparecido totalmente. Importante saber que essa esponja não deve ser utilizada para lavar louça, hein?
3. Água sanitária
É sempre importante saber trabalhar com a água sanitária, e no caso do mofo não é diferente. Não aplique o produto puro e deixe as janelas de casa abertas para evitar intoxicação. A mistura ideal é, em um balde, acrescentar duas partes de água comum e uma parte de água sanitária.
Use luvas para espalhar a solução na parede, com a ajuda de uma esponja destinada a apenas esse fim. Esfregue bem e, depois, limpe com um pano úmido.
Agora que você já sabe como remover o mofo das paredes, é só colocar em prática e garantir um ambiente mais bonito e saudável.