Aguardado ansiosamente pelos fãs, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa enfim chegou aos cinemas. E, como já é de se esperar das produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o longa terminou com duas cenas pós-créditos, as quais apontam para o futuro da franquia dos cinemas, mas não somente em relação aos títulos estrelados por Tom Holland.
Abaixo, você confere mais detalhes sobre as cenas. Não recomendamos a leitura para quem ainda não assistiu o filme nos cinemas.
Alerta de spoiler
A primeira cena se relaciona diretamente com “Venom: Tempo de Carnificina”. Nela, aparece Eddie Brock (Tom Hardy) recém-chegado à realidade principal do MCU, bebendo em um bar e perguntando a um bartender (interpretado por Cristo Fernández) sobre a existência de tantos superseres no mundo. Até porque isso é incomum em seu universo.
Além de Peter Parker, são citados Hulk e Thanos, que são alvo de comentários depreciativos de Brock e seu simbionte. A dupla, entretanto, não permanece por muito no MCU. Eddie e Venom são transportados de volta para sua realidade, por conta dos acontecimentos ocorridos durante o clímax do filme.
Na sequência da cena, sentindo que está prestes a deixar esse universo desconhecido, o simbionte protesta e consegue, de algum jeito, deixar um pedaço de si para trás. Isso dá entender que a próxima trilogia do Aranha no MCU pode incluir a Saga do Uniforme Negro, que deu origem ao Venom nos gibis.
Segunda cena pós-créditos
No longa Homem – Aranha: Sem Volta Para Casa, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) é parte importante do filme, o que já havia sido revelado há meses.
Por conta disso, na segunda cena pós-créditos, há uma prévia do longa que conta com a direção de Sam Raimi. No teaser, os fãs podem conferir a realidade do MCU entrando em colapso por causa do mesmo feitiço que levou o Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx) e outros mais a fazerem parte do mundo dos Vingadores.
O Mago Supremo vai atrás de Wanda (Elizabeth Olsen) para pedir ajuda, já que não está conseguindo resolver os problemas sozinho. A sequência mostra versões alternativas de Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Christine (Rachel McAdams), e ainda, o primeiro vislumbre de América Chavez (Xochitl Gomez) e do monstro interdimensional Shuma-Gorath.
A prévia do longa de Doutor Estranho também mostra Wanda em seus trajes de Feiticeira Escarlate, dando a entender que ela agravará os problemas do multiverso.