Está chegando as festas de final de ano e, junto com elas, as confraternizações que envolvem os amigos secretos. Com as mudanças constantes que o mundo vem passando, as inovações são gigantescas, mas o tradicional “amigo secreto” continua do mesmo jeito na maioria das confraternizações.
Que tal inovar dessa vez com algumas formas diferentes de fazer o amigo secreto? Vamos te dar três dicas diferentes para fazer em sua confraternização com a família, amigos ou colegas de trabalho. Existem várias ideias bacanas para você realizar o amigo secreto e se divertir com os amigos.
Amigo cego
No amigo cego, ou do contra como muitos preferem, a pessoa que foi sorteada tem que vendar os olhos e adivinhar através de perguntas quem foi que o tirou. Geralmente, na forma tradicional, é quem tira o amigo que tenta lançar as informações para todos saberem quem foi que foi tirado.
Aqui, é o que ganha que passa a adivinhar quem o tirou. Perguntas como: é alto? É homem ou mulher? Até conseguir adivinhar quem o tirou.
Amigo “chinelo”
Virou muito popular o amigo secreto com um único presente em comum para todos e, inclusive, cresceu muito o amigo “havaianas” em que só vale presentes como sandálias havaianas. Mas não significa que tenha que ser só chinelo.
Amigo da foto
Essa ideia é muito boa por dois motivos: o primeiro é que não precisa realizar sorteio antecipado e, segundo, porque é possível definir os presentes de forma “neutra” e unissex. Essa modalidade de amigo secreto consiste em cada um levar uma fotografia de infância e colocar em um envelope, utilizando pseudônimo.
Assim, todos serão sorteados com os envelopes e o amigo que tirou terá que adivinhar quem é aquela criança entre os adultos. Além de ser diferente, é bastante divertido.