A parcela do Auxílio Brasil, referente ao mês de dezembro, será paga a partir desta sexta-feira (10/12). Mesmo com o fim do Bolsa Família, as datas seguem a mesma lógica de antes. O cronograma, dessa maneira, continua sendo escalonado com base no último dígito do Número de Identificação Social, o NIS.
- Saiba até quanto tempo um cachorro pode ficar sozinho em casa
- 11 ótimas opções de plantas para ambientes internos
Existe muita expectativa para os repasses deste mês de dezembro. Isso porque o governo poderá aumentar o valor médio das parcelas, de R$ 220 para R$ 400, além de incluir novos beneficiários que estão vinculados ao CadÚnico e aguardam na lista de espera. Entretanto, as mudanças estão condicionadas à aprovação da PEC dos Precatórios, que abre espaço para o orçamento do programa.
A proposta já foi aprovada em segundo turno de votações no Senado. Em breve, ela seguirá para uma nova análise na Câmara dos Deputados. Até porque a PEC dos Precatórios passou por algumas mudanças ao longo dos debates no Senado. Até o momento, vale ressaltar que apenas os beneficiários do extinto Bolsa Família estão recebendo os depósitos do Auxílio Brasil.
O benefício de dezembro começará a ser transferido nesta sexta-feira (10/12) e seguirá até o dia 23 do mesmo mês. Para consultar sua situação quanto ao programa Auxílio Brasil, os inscritos podem acessar o aplicativo oficial que foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania. Também é possível fazer a verificação pelo app Caixa Tem (para quem já é cliente e possui poupança digital).
Calendário do Auxílio Brasil para este mês de dezembro
- Final do NIS 1 – 10 de dezembro;
- Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
- Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
- Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
- Final do NIS 5 – 16 de novembro;
- Final do NIS 6 – 17 de dezembro;
- Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
- Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
- Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
- Final do NIS 0 – 23 de dezembro.