A Caixa Econômica Federal está liberando empréstimos de R$ 300 a R$ 1.000 pelo aplicativo Caixa Tem. A contratação de valores é feita exclusivamente online e pode ser solicitada por clientes ou não clientes da plataforma. Contudo, quem está com o nome negativado não terá sua solicitação aprovada pela instituição.
Segundo a Caixa, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 24 vezes e a taxa de juros é de somente 3,99%, independentemente do número de parcelas. Os valores disponíveis para contratação por meio do Caixa Tem são liberados de acordo com o histórico financeiro pessoal e/ou do negócio dos clientes ou não clientes do aplicativo.
Ao solicitar o empréstimo, os solicitantes passam por uma análise de crédito que é realizada pela própria Caixa. Daí o motivo de quem está com nome negativado ou que tenha alguma restrição em órgãos de proteção ao crédito como o SPC/Serasa não poder contratar o crédito oferecido pelo banco.
Modalidades de crédito oferecidas pela Caixa
A Caixa oferece aos clientes ou não clientes do Caixa Tem duas modalidades de empréstimo:
- Gastos pessoais: voltada para o uso de pagamento de despesas pessoais, com livre destinação;
- Negócios: destinada para empresas e pequenos empreendimentos que estão precisando investir em seu negócio e/ou quitar dívidas do seu empreendimento.
Como solicitar o empréstimo pelo Caixa Tem
A solicitação do empréstimo pelo aplicativo do Caixa Tem (Android e iOS) é feita exclusivamente online. Para contratar o crédito, os clientes da plataforma devem atualizar seus dados cadastrais.
Para isso, eles devem clicar em “Atualize seu cadastro” que aparece no menu. Após a atualização, os clientes passarão a ter a conta Poupança Digital + que lhe darão acesso à opção “Crédito Caixa Tem”.
Ao clicar nessa opção, eles poderão fazer uma simulação de valores e parcelas. Para aqueles que queiram se tornar cliente do Caixa Tem para contratar alguma das modalidades de empréstimo oferecida, é preciso baixar o aplicativo gratuitamente e seguir os passos da atualização cadastral.
Após a solicitação do empréstimo, os solicitantes passarão por uma análise de crédito. Caso sejam aprovados nessa análise, o valor solicitado fica disponível na conta Poupança Digital + em até 1 hora após a contratação do crédito.
O valor pode ser transferido para outra conta ou sacado nos terminais da Caixa Econômica Federal.