A cada dia, os preços aumentam no Brasil em razão da alta na inflação e isso tem sido um sério problema para muitas famílias conseguirem se manter. Um dos produtos que mais ficou difícil adquirir no país é o gás utilizado nas residências, seja o de cozinha em botijões de 13kg ou o natural encanado.
- Auxílio emergencial: Caixa volta a liberar saques da 7ª parcela
- Receita Federal: saiba como consultar débitos e pendências fiscais
Nesse último caso, somente no estado de São Paulo, são mais de 1,7 milhão de pessoas que utilizam. Com o endividamento, a empresa responsável pela distribuição em São Paulo, a Comgás, pelo segundo ano consecutivo, está promovendo descontos que chegam a até 50% para que clientes inadimplentes possam quitar suas dívidas.
As negociações iniciam nesta próxima quarta-feira (10) e se estendem até o dia 30 de novembro. Os descontos já são isentos de juros e multas e o cliente pode negociar a dívida pelo WhatsApp e pagar até mesmo através do Pix.
Essa renegociação abrange tanto os clientes residenciais como comerciais e possibilitam que eles não tenham o fornecimento do gás interrompido. A empresa não divulgou o número de inadimplentes, mas estima-se que boa parte dos clientes encontra-se em dívidas acumuladas por não conseguirem pagar.
Como realizar a negociação
Para realizar a renegociação das dívidas, o cliente poderá chamar diretamente no WhatsApp através do número (11) 3325-0197. É importante frisar que este é o único número oficial utilizado pela empresa.
Não negocie sua dívida caso o número não seja esse. Para quem busca fazer a renegociação pela internet, deverá acessar o site da empresa e informar o CPF ou CNPJ (caso seja Pessoa Jurídica), bem como o código de usuário.