Com apenas 26 anos, a cantora Marília Mendonça faleceu após sofrer um acidente em avião de pequeno porte. O tragédia ocorreu nos arredores da cachoeira da Piedade, que é situada em Caratinga (MG). Essa informação foi confirmada pelo próprio Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), bem como pela assessoria da Marília Mendonça.
- Certificado de vacinação pode se tornar obrigatório em todos os estados
- Comissão da Câmara aprova acúmulo de benefícios previdenciários
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, comunicou o CBMMG.
O avião de pequeno porte, bimotor Beech Aircraft, caiu em uma região próxima de uma cachoeira. Ele tinha capacidade para seis passageiros. O chamado de ajuda ocorreu em torno de 15h30. Além do CBMMG, a ocorrência também foi atendida pelo Samu.
A assessoria também confirmou o falecimento de Marília Mendonça:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”.
Trajetória da cantora
Em 22 de julho de 1995, nascia a cantora que ficaria conhecida como “Rainha da Sofrência”. Marília Mendonça recebeu inúmeros prêmios pela sua carreira no gênero do sertanejo. Mas o destaque inicial chegou com o seu primeiro DVD, que foi lançado em 2016, e rendeu grandes sucessos, como “Infiel”.
No seu catálogo de hits, constam também: Todo Mundo Vai Sofrer, Apaixonadinha, Graveto, Supera, Vira Homem, Tentativas e Ausência. A cantora havia dado à luz ao seu primeiro filho, Léo, em 2019.