Enem 2021: Inep divulga consulta ao local de provas; veja como verificar

Para ter acesso ao cartão de confirmação com todos os detalhes, é necessário acessar o portal oficial e informar seu login (CPF) e senha.

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2021, já teve os locais de prova divulgados pelo Ministério da Educação – MEC. As informações foram divulgadas nesta última quarta-feira (03) por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

continua depois da publicidade

O cartão de confirmação com os locais de provas estão disponíveis no site oficial. Porém, alguns inscritos relataram que o site apresentou instabilidade nas primeiras horas de consulta na quarta (03) e na manhã desta quinta-feira (04/11).

Além dos horários e locais de provas, o cartão de confirmação ainda traz informações do número da inscrição, conteúdos a serem aplicados conforme o dia, entre outras.

continua depois da publicidade

Como fazer a consulta

Para ter acesso ao cartão de confirmação com todos os detalhes, é necessário acessar o portal oficial e informar seu login (CPF) e senha. O candidato será direcionado para a página com todas as informações constantes no cadastro e, de igual modo, terá acesso direto ao cartão de confirmação.

É importante que o participante antecipe todos os detalhes para o deslocamento e, sobretudo, calcule o tempo de chegada para evitar aquele velho problema de atraso e portões fechados.

Enem 2021

As provas deverão ser aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro para 3.109.762 de estudantes. Lembrando que esse número é o menor desde 2005. No dia 21, serão aplicadas as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no dia 28, as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

continua depois da publicidade

O número baixo de adesões, para alguns especialistas, ocorre devido à determinação do MEC de não conceder a isenção das inscrições a candidatos que não participaram da edição anterior e não apresentaram justificativa.