Um dos softwares mais conhecidos e utilizados para realização de videoconferências, o Zoom Cloud Meetings, divulgou uma novidade para o seus usuários que enriquecerá ainda mais as videochamadas. Durante o período de quarentena provocado pela pandemia, o Zoom foi uma das válvulas de escape para empresas e demais organizações que exigiam reuniões.
- Inflação do aluguel acumula, nos últimos 12 meses, alta de 21,73%
- Enel libera até 12 parcelas para quitar dívidas; veja quem pode aderir
Nesse contexto, também aprimorou ainda mais os seus recursos. Agora, o Zoom informou que disponibilizará legendas automáticas durante as transmissões. O participante não precisará mais interferir para pedir ao organizador a função de transcrição na tela.
Caso queira acionar as legendas, é só clicar em um botão que ficará disponível na barra de ferramentas e elas serão incluídas automaticamente. Vale lembrar que, na versão anterior, essa funcionalidade era permitida apenas para os assinantes.
De acordo com a empresa desenvolvedora do Zoom, esse recurso aberto a todos os participantes é uma maneira de provocar mais acessibilidade na plataforma. O problema para o público brasileiro é que esse recurso só está disponível ainda para legendas em inglês, mas breve será expandido para outros idiomas.
Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, o programa desenvolvido pela startup norte-americana Zoom Video Communications, ganhou muito espaço dentro das grandes corporações.
A grande sacada do Zoom é permitir que muitas pessoas possam participar de uma conferência em vídeo ao mesmo tempo. É possível utilizá-lo em computadores ou smartphones Android ou iPhone.