Começou nesta quinta-feira (21) a edição 45 da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que inclui na programação 264 filmes oriundos de 52 países. Em 2020, a edição foi totalmente online devido à crise sanitária, mas neste ano será no sistema híbrido.
- Black Friday adiantada: PicPay garante 15% em cashback (dinheiro de volta)
- Justiça libera 1,3 bilhão em benefícios atrasados do INSS; saiba quem recebe
A maioria dos filmes serão apresentados online no Mostra Play, com ingressos à venda no Sesc Digital e Itaú Cultural Pay. Boa parte dos filmes poderão ser acompanhados, igualmente, até 03 de novembro, nos cinemas de São Paulo. Com o novo decreto, as salas de cinemas da capital paulista estão liberadas para funcionarem com até 50% de sua capacidade.
Os filmes que poderão ser conferidos nos cinemas em São Paulo reúne alguns já premiados filmes, tais como:
- Titane – vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2021;
- Memória – premiado no festival francês;
- A crônica francesa.
Esses filmes premiados e com excelente produção fazem parte desta maratona de longas a serem disponibilizados nos cinemas na mostra de filmes em São Paulo. No catálogo geral, também teremos filmes brasileiros, a exemplo de “Madalena” que já tem sido elogiado pela crítica em festivais internacionais. O baixo orçamento do filme não o impediu de ser bem produzido e com um roteiro rico.
A Mostra é dividida nas sessões Perspectiva Internacional; Competição Novos Diretores e Mostra Brasil. Na mostra, ainda, serão exibidos sete filmes do cineasta português Paulo Rocha. Ainda haverá a “Apresentação Especial”, que mostrará a versão preto e branco do filme “Parasita” e uma nova cópia de “Terra Estrangeira”.