A Prefeitura de Salvador informou o novo grupo de pessoas a serem imunizadas nesta quarta-feira (13/10). A primeira dose passa a ser aplicada em pessoas a partir dos 18 anos, gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além de jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades.
- Capitão Kirk, de ‘Jornada nas Estrelas’, participa de voo espacial pela Blue Origin
- Santander realiza leilão com mais 100 imóveis; preços a partir de R$ 62 mil
Os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais, bem como os pacientes em hemodiálise receberão a dose de reforço. Isso vale tanto aos que tomaram dose única quanto para aqueles que tomaram a segunda dose até 30 de abril. Em todos os casos, seja da primeira dose até esse último grupo, será necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde.
Para aqueles que são acamados e receberam as duas doses através do Vacina Express, não será necessário realizar o cadastro ou fazer solicitação. Os profissionais de saúde responsáveis pela vacinação caracterizam automaticamente esses pacientes e os atendem em casa.
Já os que tomaram a primeira dose em outros municípios, continua a exigência pela solicitação através de um cadastro prévio na Ouvidoria de Saúde. Para esse grupo que solicita através da ouvidoria, a Secretaria de Saúde está realizando a vacinação de forma gradativa.
View this post on Instagram
Pontos fixos de vacinação em Salvador
- USF Teotônio Vilela II (Faz. Coutos II);
- USF Beira Mangue;
- USF Fernando Filgueiras (Cabula VI);
- USF Eduardo Mamede (Mussurunga);
- USF São Cristóvão;
- USF Yolanda Pires;
- USF Cajazeiras V;
- 5º Centro de Saúde (Barris);
- USF Vila Matos (Rio Vermelho);
- UBS Virgilio de Carvalho (Bonfim);
- Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).
Os demais locais de atendimento fazem parte dos Pontos de Vacinação de Drive-Thru, instalados no Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), FBDC Cabula, 5º Centro de Saúde (Barris) e Arena Fonte Nova. O horário de atendimento será das 8h às 16h, nesta quarta-feira (13).