O programa Bolsa do Povo, em São Paulo, é um pacote de benefícios criados para ajudar mais de 500 mil pessoas no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Depois de ter o cadastro aprovado no programa, o beneficiário deve desbloquear o cartão para ter acesso ao recursos.
- Boticário abre 160 vagas de emprego em home office na área de Tecnologia
- INSS altera regras para pedidos de crédito consignado (bloqueio e desbloqueio)
Para fazer o desbloqueio, é preciso que solicitar nos canais de atendimento através dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, nos bancos 24 horas e até nos correspondentes bancários que estão localizados em lotéricas, supermercados e lojas de conveniência.
Lembrando que o beneficiário precisa gerar um protocolo e senha no portal Bolsa do Povo. Caso já tenha feito a inscrição no site, basta acessar usando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha. Caso não tenha feito, é preciso se inscrever. Com o número do código informado, o beneficiário vai utilizar para sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Caso o beneficiário tenha algum problema em acessar ou desbloquear o recurso, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do programa através do telefone gratuito 0800 7979 800, nos horários das 8h às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
Existem também o canal pelo WhatsApp (11) 98714-2645. O governo lembra, ainda, que em breve o desbloqueio do cartão poderá ser realizado acessando a área restrita do portal Bolsa do Povo.
Programa Bolsa do Povo
O Governo de São Paulo criou o programa Bolsa do Povo através da Lei nº 17.372, no dia 26 de maio de 2021, para atender mais de 500 mil famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade e de extrema pobreza. O benefício reúne programas nas seguintes áreas:
- Assistência social;
- Educação;
- Esporte;
- Habitação;
- Qualificação profissional;
- Saúde;
- Trabalho.
Importante informar que o governo estadual não realiza nenhuma ligação ou envia qualquer mensagem de texto para solicitar informações de dados pessoais.
Também não faz nenhum contato para fazer a ativação de links de participação de acesso aos programas e serviços públicos oferecidos aos cidadãos, como o Vale Gás ou o SP Acolhe.