Após mais de um ano de espera, já foi anunciada mais uma edição do Mundial de League of Legendes (LoL). Dessa vez, o palco será em Reykjavík, na Islândia. A ilha vulcânica entrará em erupção, mas não será pelas larvas do Eyjafjallajökull e, sim, pela efervescência das 22 equipes disputando a Taça do Invocador, bem como o prêmio de US$ 2,225 milhões (cerca de R$ 11.000.000).
- Grammy Latino 2021: lista de brasileiros que foram indicados
- Boticário abre 160 vagas de emprego em home office na área de Tecnologia
O Brasil será representado pelo time RED Canids, que estará na fase de entrada. Inicialmente, previa-se a participação de 24 times. Todavia, dois times do Vietnã, GAM Esports e Saigon Buffalo, desistiram de participar por conta da pandemia que restringiu algumas viagens. O evento começa dia 05 de outubro e durará pouco mais de um mês, tendo a data prevista para a grande final no dia 06 de novembro.
Times participantes no Mundial de LoL (Worlds 2021)
- EDward Gaming;
- Funplus Phoenix;
- RNG;
- DAMWON KIA;
- Gen.G;
- T1;
- MAD Lions;
- Fnatic;
- Rogue;
- 100 Thieves;
- Team Liquid;
- PSG Talon;
- LNG;
- Hanwha Life;
- Cloud9;
- Beyond Gaming;
- Infinity;
- Peace;
- Galatasaray;
- Unicorns of Love;
- RED Kalunga;
- DEtonatioN FocusME.
Formato do torneio
Inicialmente, 10 times formarão a fase de entrada (algo bem parecido com a fase de grupos do futebol). Entre esses, o Red Kalunga (time brasileiro) estará presente fazendo a abertura. Assim, haverá a divisão dos times em dois grupos distintos: A e B. O melhor qualificado em cada grupo já avança para as demais fases.
A próxima fase é a de grupos divididos em quatro grupos: A, B, C e D. Ao todo, serão 16 equipes divididas nesses quatro grupos com 4 times cada. Nesse caso, cada um jogará com um time do seu grupo duas vezes. Na sequência, tem a fase Playoffs, que engloba as quartas de final, semifinais e a grande final.