A novela envolvendo a situação da tutela da cantora Britney Spears ganhou um novo capítulo na última quarta-feira (22/09). O advogado da cantora, Mathew Rosengart, acionou o Tribunal Superior de Los Angeles, pedindo o fim da tutela de 13 anos concedida ao pai da cantora Jamie Spears.
- Gol finaliza acordo para compra de 250 ‘carros elétricos voadores’
- Sem novo Bolsa Família, pressão aumenta para prorrogar auxílio emergencial
Com a tutela, o pai da cantora controla sua carreira, finanças e vida pessoal. As polêmicas envolvendo Britney Spears e o seu pai vêm sendo acompanhadas pelo público há muito tempo. Agora, o advogado quer que o processo se encerre com a exclusão do pai de Britney até próximo dia 29 de setembro o encerramento da tutela até o final de 2021.
Conforme informações divulgadas na imprensa, o pai de Britney passou a ser favorável ao fim da tutela. Jamie explicou que as “circunstâncias mudaram”.
Renúncia imediata
O advogado da cantora apresentou uma petição suplementar na semana que antecede a próxima audiência, prevista para ocorrer em 29 de setembro. Ele reiterou seus pedidos anteriores para que o pai de Spears renuncie ou seja suspenso de posto de conservador/tutor de seu espólio.
A cantora ainda quer uma investigação sobre a conduta de seu pai enquanto ele esteve no comando de suas finanças. Lembrando que, em 2008, o pai da cantora estabeleceu acordo sancionado pelo tribunal para supervisionar os assuntos pessoais de Britney, além da fortuna de cerca de 60 milhões de dólares.