O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Não à toa, é um dos aplicativos mais baixados no país e já reúne mais de 34,7 milhões de usuários mensais ativos, de acordo com o App Annie.
- PIS/Pasep: abono salarial pode ter valor dobrado em 2022; entenda
- Parou de receber o seu auxílio emergencial? Saiba o que pode ter acontecido
Porém, para se destacar entre os conteúdos na plataforma e criar vídeos de qualidade, com bom engajamento e performance, é importante realizar uma edição caprichada, recurso que é gratuito e fácil de usar no aplicativo. O Kwai tem ferramentas acessíveis de corte, efeitos visuais e sonoros e até um modo de criação para fazer vídeos com fotos e música.
As funções podem deixar os vídeos mais personalizáveis e divertidos, e são simples de usar a partir da câmera do aplicativo, com clipes gravados na hora ou salvos no celular. Para ensinar como criar e editar vídeos pelo Kwai, o fotógrafo Felipe Gabriel, que também é criador de conteúdo visual, dá algumas dicas valiosas para deixar os vídeos mais interessantes.
Primeiros passos
Deixar o vídeo mais interessante e atrativo é muito importante para se destacar em apps de vídeos curtos. Afinal, o vídeo é o seu chamariz para que outras pessoas conheçam o seu conteúdo. Mas antes de começar, vale se atentar a