Semana Brasil 2021: lojas de comércio e varejo ofertam descontos de até 70%; confira

A Semana Brasil começou em 2018 e é fruto de uma parceria entre o governo e algumas entidades. Saiba mais sobre o projeto.

Se alguém é apaixonado por promoções e deixa para comprar somente nas datas em que elas ocorrem com mais intensidade, chegou a hora de aproveitar os descontos que chegam a 70%. As promoções fazem parte da Semana Brasil, que busca aquecer a economia no país. Milhares de lojas de comércio e varejo aderiram à iniciativa, como as Casas Bahia.

continua depois da publicidade

A Semana Brasil começou em 2018 e é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Comercial de São Paulo e algumas entidades. Subordinados ao lema “Vamos em frente com cuidado e confiança”, as ofertas em comum acordo permanecerão até o próximo dia 13 de setembro (próxima segunda-feira).

Muitas lojas devem continuar com a promoção mesmo após a data de encerramento. Isso devido à reserva de estoques. Desse modo, muitas promoções permanecem enquanto durarem os estoques. A Associação Brasileira de Franchising é uma das apoiadoras do projeto e muitas franquias estão com excelentes promoções, sobretudo, nos sistemas de e-commerce.

continua depois da publicidade

A proposta da Semana Brasil, desde sua concepção, tem como base proporcionar o aquecimento da economia e gerar mais empregos. Ao mesmo tempo, torna mais equilibrada e racional a relação de consumo do brasileiro. Como parte das comemorações da independência do Brasil, a iniciativa lembra algumas que ocorrem em outros países como EUA e com práticas que chegaram até o Brasil, a exemplo da Black Friday.

As maiores empresas com atuação no Brasil estão participando e oferecem até 70% de descontos, parcelamentos em até 30 vezes no cartão de crédito e frete grátis para muitas compras via internet. Os resultados têm sido crescentes na Semana Brasil desde a primeira edição em 2018, conforme dados divulgados pelo site oficial do governo.

O aumento nas vendas de 2019 em relação a 2018 foi de 10,9%. Em 2020, conforme dados da Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante a Semana do Brasil.

continua depois da publicidade