Criado em 2015, o hub de inovação para startups do agronegócio, iniciativa do Itaú, conta com 42 startups. Elas, juntas, estão disponibilizando mais de 300 vagas de emprego. A maioria das oportunidades são para profissionais da área de TI, desde que que atuem no desenvolvimento de projetos online, programação, otimização de sites, entre muitos outros serviços.
- Procon-SP notifica novo golpe do boleto
- Feriado de 07 de setembro: confira o que abre e fecha em Salvador
Igualmente, grande parte das vagas serão destinadas ao estado de São Paulo. As principais startups com oportunidades são as seguintes: LookBox; Hubify; Accountfy; Banco Útil; Blu 365; Bom Pra Crédito; B2Blu; Cerensa; Dootax; EasyCrédito; Magnetis; Meu Tudo; Pismo; Quero Educação; Vittude; Xerpa; Jota; Fhinck; Dattos; Vuxx; entre outras.
Para consultar as vagas, é necessário entrar no site e conferir quantas oportunidades cada empresa está ofertando. Também é possível verificar os pré-requisitos de cada função, benefícios, salários e outras informações. De acordo com o que foi informado pelo site, são 306 vagas disponíveis, incluindo postos de estágio e trainee.
A plataforma do Itaú tem o papel de ser um elo de networking das startups. Ela fornece selo de aprovação, acesso à plataforma digital, acesso a comunidade e ecossistema, salas de reunião, enfim, um suporte completo que agrega startups.
Geralmente, muitas vagas de emprego são disponibilizadas na plataforma através das startups e, portanto, vale a pena estar sempre antenado com as novidades. De acordo com a própria plataforma, já foram mais de 30 mil vagas de empregos publicadas pelas startups no Cubo Itaú.
A iniciativa do Itaú, com parceria com a Redpoint Eventures, tem vários mantenedores como o próprio banco Itaú, Dasa, Sapore, Tim, L’oréal Brasil, Accenture Digital e muitas outras empresas.