A Microsoft trouxe uma boa notícia para seus milhões de clientes em todo o planeta! Foi divulgada a data oficial de lançamento da sua nova versão de sistema operacional. O Windows 11 chega com algumas novidades. Confira.
- Netflix anuncia lançamento de inúmeros filmes até o final de 2021; acompanhe os destaques
- Auxílio emergencial pode ser prorrogado até final de 2021? Entenda
A partir do dia 05 de outubro, o software estará disponível para atualização gratuita. O procedimento será gradativo e levará em consideração os requisitos de cada dispositivo.
Windows 11: verifique se seu computador é compatível
Os novos computadores, a partir do lançamento oficial da Microsoft, sairão das lojas com o Windows 11 pré-instalado. Já os usuários do Windows 10 precisarão ficar atentos aos requisitos para fazer o upgrade.
Abaixo a lista com alguns dos requisitos mínimos para instalação, segundo informações da Microsoft:
- Computador com processador de 1 gigahertz (GHz), no mínimo;
- A Memória RAM mínima precisa ter 4GB;
- O espaço disponível em disco rígido precisa ter, no mínimo, 64 GB;
- Placa gráfica compatível com DirectX 12/WDDM 2.x;
- Tela maior do que 9 polegadas, com Resolução HD (720p);
- Internet de boa qualidade;
- Conta da Microsoft.
Vale lembrar que esses são requisitos básicos. Para conferir os detalhes, acesse o site da Microsoft.
Novidades do Windows 11
Em termos de usabilidade, o Windows 11 tem, basicamente, as mesmas características do seu antecessor. A empresa diz, portanto, que os usuários continuarão a ter um espaço “calmo e criativo”, com “um menu Iniciar renovado a novas maneiras de se conectar com pessoas, notícias, jogos e conteúdos favoritos”.
Os aplicativos serão acessados com bastante facilidade na versão 11, graças a “ferramentas como layouts Snap, desktops e uma nova experiência de reconexão mais intuitiva”.
O Microsoft Teams, serviço de chat, chamadas, compartilhamentos, videoconferências e espaço de trabalho, será integrado definitivamente ao Windows 11.
O navegador Microsoft Edge, em sua versão 2, obviamente, também integrará o sistema operacional. Ele trará muitos Widgets configuráveis, dando acesso a notícias e entretenimentos compatíveis com os perfis dos usuários.
Quem esperava uma versão que proporcionasse maiior integração com os aplicativos do seu dispositivo Android, vai ficar frustrado. Mas é esperado que em 2022 estejam disponíveis alguns aplicativos de Android no Windows 11.