O Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, liberou pagamento de benefícios para novos grupos de aposentados e pensionistas. Nesta quinta-feira (02/09), os depósitos serão feitos para quem recebe benefício de até um salário mínimo e tem NIS terminado em 7 (Número de Identificação Social).
- Reforma do Imposto de Renda: texto-base é aprovado na Câmara; veja detalhes
- Saque-aniversário do FGTS começa a ser liberado para novo grupo de trabalhadores
Aqueles que contam com benefícios acima do valor do salário mínimo, por sua vez, também serão contemplados, desde que tenham NIS finais 2 ou 7. Lembrando que os pagamentos do INSS são referentes ao mês de agosto. As datas foram organizadas com base no valor que os beneficiários recebem junto ao instituto.
Calendário do INSS: confira datas
Para os aposentados e pensionistas que recebem benefício do INSS de até um salário mínimo, o calendário já está em vigor desde o dia 25 de agosto de 2021. Quem tem NIS final 7 recebe o pagamento nesta quinta, 02/09. Confira todas as datas de pagamento do benefício:
- NIS final 1 recebe em 25 de agosto;
- NIS final 2 recebe em 26 de agosto;
- NIS final 3 recebe em 27 de agosto;
- NIS final 4 recebe em 30 de agosto;
- NIS final 5 recebe em 31 de agosto;
- NIS final 6 recebe em 01 de setembro;
- NIS final 7 recebe em 02 de setembro;
- NIS final 8 recebe em 03 de setembro;
- NIS final 9 recebe em 06 de setembro;
- NIS final 0 recebe em 08 de setembro.
E os aposentados e pensionistas do INSS que recebem mais do que um salário mínimo? Eles, por outro lado, contam com datas distintas:
- NIS final 1 e 6 irá receber em 01 de setembro;
- NIS final 2 e 7 irá receber em 02 de setembro;
- NIS final 3 e 8 irá receber em 03 de setembro;
- NIS final 4 e 9 irá receber em 06 de setembro;
- NIS final 5 e 0 irá receber em 08 de setembro.
Para conferir detalhes sobre o benefício do INSS, os interessados podem instalar o aplicativo “Meu INSS”. Ele está disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. Será necessário realizar um breve cadastro e, em seguida, ir na opção “Extrato de Pagamento de Benefício”.