Nesta quarta-feira (25/09), a Caixa Econômica Federal colocou no ar o novo site do FGTS. O banco afirmou que ouviu as queixas dos usuários nos últimos anos para fazer melhorias. Conheça quais são os serviços ofertados e as novidades anunciadas.
- Vagas de Emprego do SineBahia para sexta-feira (27) em Salvador, Feira de Santana e outras cidades
- Auxílio emergencial: Caixa paga a nascidos em agosto; veja Calendário completo
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito de todo trabalhador com Carteira de Trabalhada. A lei prevê que o trabalhador pode receber o dinheiro caso seja demitido sem justa causa, na compra de moradia própria ou em casos específicos.
Novo site do FGTS: serviços
Com as novidades implementadas e a página reestruturada, o novo site do FGTS oferece ao trabalhador os seguintes serviços:
- Informações sobre como fazer saques;
- Relatórios, balanços e outros dados sobre como o dinheiro do FGTS é investido;
- Explicações sobre o saque aniversário;
- Orientações da utilização do Fundo para compra de imóvel;
- Informações sobre a Medida Provisória 1.046/21;
- Opção de download do aplicativo do FGTS;
- Consultas de saldo e extrato das contas.
Atenção! Apesar de não ter sido anunciado, é possível que a Caixa faça novas atualizações no site e adicione outras novidades, ampliando o leque de serviços.
Outras melhorias realizadas no site
Segundo os responsáveis pelo novo site do FGTS, houve implementação de navegação intuitiva com conteúdo adaptável a plataformas variadas. Sendo assim, o site abre de forma coesa em computadores, tablets e smartphones.
Também foi informado que houve melhorias em motores de buscas. ou seja, agora o sistema responderá de forma mais precisa ao que o usuário deseja quando procura por algo.
De acordo com a Caixa, 8 milhões de pessoas acessam o site do FGTS por ano, algo em torno de 660 mil acessos por mês. Como o site é novo, é possível que alguns ajustes ainda sejam feitos e que instabilidades ocorram.