Os pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família tiveram início no último dia 18 de agosto. Agora, nesta sexta-feira (20/08), os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 3 recebem a quantia. O dinheiro pode ser retirado em agências ou casas lotéricas da Caixa.
- CadÚnico: atualização será necessária para receber Auxílio Brasil (Novo Bolsa Família)
- Auxílio emergencial: Caixa paga a nascidos em fevereiro e março; Veja Calendário
As transferências para quem está inscrito no Bolsa Família seguem o calendário do próprio programa social, sendo realizadas nos últimos 10 dias de cada mês. Além disso, hoje também se iniciam os depósitos para o público em geral, começando com os nascidos em janeiro.
Beneficiários do Bolsa Família recebem 5ª parcela do auxílio emergencial
Quem tem NIS final 3 já pode retirar o dinheiro em espécie, utilizando o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Quem preferir pode movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, fazendo compras e pagando contas. Beneficiários com NIS final 1 e 2 também já receberam a nova cota.
Veja quais são as próximas datas de pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família:
- NIS de final 4: 23 de agosto de 2021;
- NIS de final 5: 24 de agosto de 2021;
- NIS de final 6: 25 de agosto de 2021;
- NIS de final 7: 26 de agosto de 2021;
- NIS de final 8: 27 de agosto de 2021;
- NIS de final 9: 30 de agosto de 2021;
- NIS de final 0: 31 de agosto de 2021.
As pessoas que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Caixa por meio do número 111. As ligações são recebidas na central no período das 7h às 22h todos os dias.
Auxílio Brasil deve começar após o fim do auxílio emergencial
A prorrogação do auxílio emergencial permitiu que os beneficiários contassem com três parcelas extras a serem pagas até outubro. Assim que esses depósitos terminarem, o governo pretende lançar o novo programa social que irá substituir o Bolsa Família.
Intitulado Auxílio Brasil, o projeto unifica vários benefícios existentes e deve oferecer nove modalidades de pagamentos. Segundo o Ministério da Cidadania, os inscritos poderão combinar valores e receber até R$ 1.000,00 por mês. O registro será feito por meio do CadÚnico.