O Santos joga contra o Libertad nesta quinta-feira (12/08) na Vila Belmiro pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida Santos x Libertad será no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) às 21h30 pelo horário de Brasília.
- LDU x Athletico-PR na Sul-Americana: onde assistir e ficha técnica
- Lucro do FGTS pode ser sacado imediatamente? Entenda
A equipe santista enfrenta o time paraguaio em meio a uma campanha razoável, tendo uma pequena baixa na última rodada do Brasileirão ao empatar com o Corinthians. O Peixe chega ao jogo confiante no resultado para a próxima fase.
Os paraguaios do Libertad chegam à Baixada Santista motivados pela conquista do Torneo Apertura do Paraguai, liderando o nacional. O time chega com o elenco completo e com a formação tática igual a que venceu o Atlético-GO.
Onde assistir Santos x Libertad
O jogo Santos x Libertad desta noite será transmitido pela Conmebol TV que, no Brasil, pode ser adquirido através de pacotes adicionais na Sky e Claro TV.
Prováveis escalações Santos x Libertad
Santos
O time do Santos comandado pelo técnico Fernando Diniz está praticamente completo, com exceção do principal jogador do time. O atacante Marinho sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida. O time teve praticamente uma semana de descanso, haja vista que a última partida foi no último domingo.
Para o confronto na Vila Belmiro o técnico Diniz poderá realizar o esquema tático 4-2-4 com a seguinte formação:
- João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Libertad
Conforme já antecipamos, o técnico Pedro Sarabia terá à disposição todo o elenco do time e virá com força máxima para cima do Peixe. O esquema tático é totalmente diferente do adotado no Brasil, pois o treinador trabalha com 4-4-2 mas com concentração dos jogadores na ala central do campo. Ou seja, as jogadas partem sem o engajamento lateral.
A provável escalação do time paraguaio será a seguinte para o jogo desta noite:
- Martín Silva, Mayada, Báez, Alexander Barbosa e Matías Espinoza; Héctor Villalba, Marcelo Díaz, Hugo Martínez e Bautista Merlini; Julio Enciso e Óscar Cardozo.