O jogo entre Cuiabá x Bahia neste sábado pela 15ª rodada do Brasileirão será empolgante pelo fator ineditismo. Os times nunca se enfrentaram na história do futebol brasileiro. As duas equipes se encontram em posições diferentes na tabela e buscam retomar o ritmo. A partida acontece a partir das 21h na Arena Pantanal em Cuiabá.
- Palmeiras x Fortaleza: onde assistir, horário do jogo, escalação
- Athletico-PR x São Paulo: onde assistir, horário do jogo, escalação
O time cuiabano está a um passo do Z-4 na 16ª posição e com 13 pontos. A média de êxitos jogando em casa não é boa para o Cuiabá, posto que, em seis partidas, só conta apenas 1 vitória. No geral o time não vence há dois jogos e uma derrota hoje somada a uma vitória do São Paulo faz com que o time volte a zona de rebaixamento.
Já o Bahia ocupa a 10ª posição com 17 pontos e amarga quatro derrotas no Brasileirão. O time não se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, mesmo tendo vencido o Atlético-MG por 2 x 1 no último jogo. No jogo de ida o Bahia perdeu por 2 x 0.
Onde assistir Cuiabá x Bahia
O jogo que ocorre às 21h na Arena Pantanal terá transmissão do Premiere para quem usa o pay-per-wiew.
Prováveis escalações Cuiabá x Bahia
Cuiabá
Por questões contratuais, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Clayson, o mesmo é emprestado pelo Bahia. A vaga é disputada por Osman e Felipe Marques. O esquema tático deve ser o mesmo 4-2-4 que tem sido adotado nos últimos jogos.
A provável escalação do técnico Jorginho pode ser a seguinte:
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Camilo, Rafael Gava, Osman (Felipe Marques); Jenison .
Bahia
Já o técnico Dado Cavalcanti vai ter um Bahia com mais opções em relação a outros jogos, com exceção do meia Patrick de Lucca que está suspenso. O retorno de Matheus Bahia na lateral esquerda é tida como um importante reforço já que o jogador é importante nas criações de jogadas rápidas pela lateral.
Deste modo, o time que vai a campo pode ser o seguinte:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Lucas Araújo (Edson), Daniel e Lucas Mugni; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Arbitragem
A partida será apitada por Heber Roberto Lopes que tem como assistentes Kléber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (todos de Santa Catarina). O quarto árbitro é Leonardo Willers Lorenzatto de Mato Grosso já o árbitro de vídeo é o também catarinense Bráulio da Silva Machado.